Vamos lá!
Muitos dias D se avizinham, hoje foi dia de massacre, os exames tão esperados chegaram, após horas infinitas de espera,o maridão bem disposto, algumas horas de fome e sede. Eis que é o momento da ressonância, de barriga para baixo uns auscultadores para abafar o barulho ensurcedor, parece que estava dentro de uma obra com batidas loucas, numa das mãos segurei uma borracha para o caso de não estar bem poder avisar quem se encontra no exterior.
25 minutos tão compridos!
- Dependendo do que se encontrar neste exame logo vemos o que se faz.
À boca pequena se falava no gabinete. Eis que a Sra Dra sai e diz que vou ter que fazer o resto, o resto, e tudo hoje! O resto, Biópsia, ecografia, mamografia. Nesta ultima eu juro arrancaram-me as ditas, minhas ricas maminhas! Deus eu achei que ela ia ficar com elas nas mãos! Mas não, não tinha terminado. Biópsia uma agulha gigante que te arranca bocados de carne de dentro da mama, achei que não ia conseguir. Picada umas sete vezes, deixei de contar.
- O que vale é que são umas medicas queridas, porque se fossem daquelas ranhosas ninguém aguentava isto.
Falamos dos filhos para aliviar o clima, para depois fazer a pergunta:
- Então Dra, depois de milhares de exames, diga-me, estou em ansias desde Julho estamos em Outubro, a minha mãe passou por isto, por favor!
- Está tudo numa fase muito inicial, ainda falta o resultado deste exame que estamos a fazer.
Mas a palavra carcinoma saiu da sua boca!
Kuruka